3 anos de Blog e um desejo...


Foi durante uma madrugada de quinta-feira do dia 23 de fevereiro de 2012 que eu cliquei no botão ‘criar blog’ e comecei a escrever sobre Moda, música ou qualquer outra coisa que me chame a atenção. 
Olhei o Blog hoje, dia 24 de fevereiro de 2015 e percebi que estou há 1 mês sem postar nada! 
Parei para pensar nos motivos e confesso que, em meio a tantas semanas de moda acontecendo nesse momento, eu ando um pouco “de mal” com esse mundo.
Estou cada vez mais preferindo uma moda simples, casual e confortável e, sinceramente, acho essa coisa de compra-compra bem cansativa. Não concordo que para estar “in” precisamos nos tornar escravos de tendências e do cartão de crédito. Acredito que a Moda é um tipo de manifestação de arte e de expressão pessoal e é nisso que me apego para não perder o amor por completo. 
Confesso que estou naqueles momentos de crise, onde parece que não nos encaixamos na coisa que mais acreditávamos gostar. Não consigo mais escrever posts sobre tendências ou wish lists para vocês quando eu penso justamente o oposto, em gastar menos, consumir menos. 
Olho para o meu closet e acho um absurdo, pois tenho tantas coisas e as vezes sinto que não tenho nada (mulheres!). As vezes parece que o ato de comprar serve para preencher outros vazios. Já passei por uma fase mega-ultra consumista e hoje sei que usava as roupas como um refugio do problema real.. por isso hoje não curto muito comprar ou ir a shoppings e ficar horas nas lojas. Óbvio que se eu tivesse muito dinheiro sobrando faria isso com mais frequência e as vezes até dou umas escapulidas, mas me controlo bem mais, hehe. 
Sempre procuro utilizar a mesma peça de roupa de maneiras diferentes, me sinto melhor assim, com mais personalidade, sabendo que eu uso a roupa e não o contrário. Acredito, inclusive, que isso seja um ótimo exercício para nos conhecermos melhor, sabermos como usar as coisas que temos de formas variadas e parar de consumir tanto.

Enfim, o Post de hoje é um desabafo, mas é também um apelo, para que as pessoas olhem menos para as etiquetas dos outros e mais para os olhos. O mundo precisa diminuir o consumo por N motivos, mas um deles (e um dos que mais me incomoda) é o fato de a Moda servir hoje como escudo.. você é conhecido pelo o que possui e não mais pelo o que é e isso está ERRADO! Espero que as atitudes das pessoas melhorem um dia e que voltemos a sair de chinelo de dedo no shopping sem medo de olhares de desaprovação, hehe.  

Bom, eu gostaria de agradecer a cada um de vocês que me acompanha por aqui ou pelo Facebook. É por isso que não aperto o botão ‘cancelar’. Sempre que falo entre amigos que penso em acabar com o blog recebo uma chuva de ânimo que me consome e me dá mais forças. Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Que venham os próximos aniversários! 







Comentários

Postagens mais visitadas